Home » Notícias » Bahia » Youtuber mobiliza seguidores, consegue obra do governo e apresenta mundo gamer a Rui Costa
- Atualizado em 16/09/20 às 09h07

Youtuber mobiliza seguidores, consegue obra do governo e apresenta mundo gamer a Rui Costa

Dean Jhonnatan vive entre Queimadas e Cansanção e sempre viu familiares e amigos reclamando da estrada que liga estas regiões

Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

Anderson Ramos e Matheus Calmon
redacao@varelanoticias.com.br

Jogador de Free Fire com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, o youtuber baiano Dean Jhonnatan usou a sua influência na web para conseguir uma melhoria para o pessoal da sua região.

Ele registra média de 6 milhões de visualizações mensais no YouTube, que tem cerca de 970 mil inscritos, além do Instagram, que tem 130 mil seguidores. Todos esses números foram usados em prol de uma causa: a requalificação de uma estrada na Ba-120.

Dean vive entre Queimadas e Cansanção e sempre viu familiares e amigos reclamando da estrada que liga estas regiões. Foi então que ele usou a influência na internet e pediu ajuda dos seguidores para conseguir a atenção do governador Rui Costa para o problema.

E a ação deu certo: “Tentei usar minha influência de forma que a gente conseguisse chegar até o governador. Fiz três storys no Instagram pedindo ao pessoal ir na última foto dele e deu cerca de 17 mil comentários pedindo para ajeitar a estrada”, contou o youtuber ao VN.

Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

No dia seguinte, a equipe do governador entrou em contato com ele com a notícia de que o governador teve conhecimento da petição e autorizou a obra. Com tanta gente “invadindo” suas redes sociais, Rui ficou curioso para saber mais sobre o influenciador e o convidou a ir em sua residência, no Palácio de Ondina.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na residência oficial do governador, Dean apresentou à Rui o mundo gamer e conversaram sobre o assunto gamer.

“Ele ficou espantado com a mobilização que consegui fazer. Sabia que tinha uma chance grande de dar certo, mas não imaginei que seria tão rápido e que ele teria interesse em me conhecer”, afirma.

“Usei a influência para ajudar o pessoal da minha cidade e deu muito certo”, comemora Denan, que apesar do contato com o governador, deixa claro:

“Não teve vínculo algum com político. A obra já está em andamento. O governo da Bahia ainda não divulgou os dados e prazo para finalização.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS