Home » Entretenimento » Youtuber acusa plataforma de preconceito após patrocínio suspenso em vídeo de drag queen
- Atualizado em 04/02/20 às 17h24

Youtuber acusa plataforma de preconceito após patrocínio suspenso em vídeo de drag queen

Lucas Maciel gravou um vídeo mostrando o dia de uma drag queen e teve o conteúdo limitado para anúncios

Foto: Reprodução/Instagram Lucas Maciel

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O youtuber Lucas Maciel criticou a plataforma após ter um vídeo com patrocinios suspensos. No vídeo, intitulado “Trampo Zika – Drag Queen”, o youtuber se vestiu para mostrar como é a vida de uma drag queen.

Porém, em menos de dois dias no ar, Lucas foi notificado pelo Youtube sobre uma análise manual feita pela plataforma, que teria diagnosticado o conteúdo como “não adequado para todos os anunciantes”. Na notificação, a plataforma avisa ainda que o vídeo “continuará com reprodução limitada ou sem anúncios”.

Indignado, Lucas publicou o e-mail recebido e criticou: “Drag queen não pode, Youtube?”.

Na publicação, internautas alegaram que esses casos vem sendo frequentes e criticaram o youtube. “Ainda dizem que não tem preconceito?”, questionou um. “Que palhaçada é essa?”, criticou outro seguidor.

Outros casos:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Recentemente, no final do mês de janeiro, a cantora Pablo Vittar também utilizou as redes sociais para criticar o Youtube, alegando censura no vídeo do clipe da música ‘Parabéns’, gravada com o cantor Márcio Vittor, de Psirico.

Na ocasião, fãs alegaram preconceito com a comunidade LGBTQIA+. Posteriormente, Pablo comemorou a normalização do problema, e pediu que continuassem assistindo. Atualmente, o vídeo está com mais de 53 milhões de visualizações.

Foto: Reprodução/Instagram

O youtuber Matheus Mazzafera já havia acusado a platafotma de homofobia, em setembro do ano passado, quando gravou um vídeo para explicar que todos os seus conteúdos LGBTQIA+ não são patrocinados.

Matheus citou alguns casos, em que nem a própria plataforma tem conhecimento do que ocorreu.

O youtuber disse, ainda, que ele já gravou vários vídeos com casais no quadro chamado “Desafio de Casal”, mas o único que não foi monetizado, foi o vídeo de um casal gay, com Toquinho e o namorado.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->