Home » Esporte » E.C.Vitória » Vitória vence Guarani fora de casa e sai da zona de rebaixamento
- Atualizado em 20/01/21 às 18h03

Vitória vence Guarani fora de casa e sai da zona de rebaixamento

Rubro-Negro abre três pontos do primeiro time do Z4 faltando duas rodadas para o campeonato acabar

Foto: Letícia Martins / EC VItória

Luiz San Martin
redacao@varelanoticias.com.br

Guarani e Vitória se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (20), no estádio Brinco de Ouro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enfrentando um ‘tabu’ de mais de 20 anos sem vencer o Bugre em Campinas, o Leão teve um bom desempenho, venceu a segunda fora de casa e saiu da zona de rebaixamento. A partida terminou com o placar de 1×2, com gols de Léo Ceará (2x), pelo Vitória, e Marcelo pelo Guarani.

Primeiro Tempo

O Leão começou o jogo melhor, tentando imprimir seu ritmo de jogo mesmo atuando fora de casa e foi recompensado aos 5′ com Léo Ceará, de cabeça, completando passe também de cabeça de Mateusinho. Depois do tento o time comandado por Rodrigo Chagas recuou e deu campo para o Guarani, que passou a tomar as rédeas da partida. O primeiro susto do Guarani foi logo aos 8′, com Eliel chutando cruzado dentro da grande área, a bola passou ao lado do gol defendido por César.

O gol do Bugre veio aos 17′ em uma falha grotesca da defesa do Leão. Após escanteio, Marcelo apareceu livre no segundo pau e só teve o trabalho de completar para dentro do gol. O time campineiro ainda teve uma oportunidade na primeira etapa. Murilo Rangel cobrou falta na grande área, a bola passou por todo mundo e raspou a trave.

Segundo Tempo

Na segunda etapa o primeiro susto foi do Bugre, com Lucas Crispim chutando de fora da área, a bola passou por cima do travessão. Aos 6′ o artilheiro do Leão teve sua segunda chance no jogo, recebeu bom passe de Fernando Neto, entrou na área mas chutou em cima do goleiro Gabriel Mesquita. A terceira chance do camisa 9 do Leão foi a mais clara, após lindo passe de Fernando Neto, o atacante infiltrou e saiu sozinho de cara com o goleiro adversário, mas o chute desviou na perna do arqueiro e foi para fora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No escanteio originado do chute de Léo, Lucas Crispim segurou Wallace dentro da área, o juíz marcou pênalti para o Rubro-Negro e aplicou o segundo amarelo no meia do time alviverde, que consequentemente foi expulso. Na cobrança, o artilheiro do Leão marcou seu 16º tento no certame nacional.

Com o triunfo, o Leão sai da zona de rebaixamento, soma 42 pontos, três acima do primeiro time do Z4, e sobe para a 15ª posição. Caso o Náutico venca o jogo contra o já rebaixado Oeste, o Leão cai para a 16ª posição.

FICHA TÉCNICA

Guarani x Vitória
Data: 20/01/2021
Local: Brinco de Ouro

Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Wálber, Didi (Romércio) e Erick Daltro; Marcelo, Lucas Crispim e Murilo Rangel (Rickson); Waguininho (Lucas Abreu), Bruno Sávio e Eliel (Júnior Todinho). Técnico: Felipe Conceição.

Vitória: César; Van, João Victor, Wallace (Maurício Ramos) e Rafael Carioca; Lucas Cândido, Matheus Frizzo (Guilherme Rend) e Fernando Neto (Dudu); Alisson Farias (Marcelinho), Mateusinho (Leocovick) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas,



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->