Home » Esporte » E.C.Vitória » Vitória reduz salários de funcionários em 25%; Clube cita crise devido a pandemia
- Atualizado em 12/01/21 às 17h21

Vitória reduz salários de funcionários em 25%; Clube cita crise devido a pandemia

Alguns funcionários estão sem receber desde o mês de setemro de 2020

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Funcionário do Esporte Clube Vitória foram surpreendidos nesta terça-feira (12) com o anúncio de redução de 25% de seus salários. O clube citou a pandemia da Covid-19 como ‘razão’ para o corte salarial. A informação foi divulgada inicialmente pelo radialista Pedro Sento Sé, em seguida o clube publicou nota oficial.

No documento publicado pelo clube, além da diminuição no salário, também foi diminuído o horário do expediente dos profissionais, que agora terão turnos de seis horas. Os profissionais cujas funções possam ser desempenhadas de casa adotarão o sistema de ‘home ofice’. O desconto de 25% só será feito em profissionais que recebam um montante maior que R$ 1,5 mil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A situação é pelo prolongamento do estado de pandemia. Temos aumento no número de casos de infecções. Então, o Vitória adotou situação prevista na CLT para preservar empregos e também a saúde dos colaboradores. Os efeitos da pandemia estão com tempo mais duradouro que se esperava. Faz agravar crise financeira, Vitória perde em captação de recursos, deixa de arrecadar com bilheteria, estacionamento. O sócio torcedor caiu mais de 50%. Tudo isso gera uma situação”, afirmou o diretor jurídico do clube, Dilson Pereira Junior, ao GE.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS