
Luiz San Martin
redacao@varelanoticias.com
Vitória e Chapecoense se enfrentaram na tarde deste domingo (17), no Barradão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na zona de rebaixamento, o Leão buscou o triunfo para deixar o Z4, enquanto que a Chape buscava os três pontos para passar o América-MG e se tornar líder da Série B. O jogo terminou com o placar de 0x0.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo da partida começou com o Vitória tentando dominar a posse de bola e impor seu ritmo de jogo. O primeiro susto foi do Vitória, com Léo Ceará chutando de fora aos 3’. O Leão apostou nos chutes de fora da área, Thiago Lopes aos 10’ e aos 18’ assustou o goleiro João Ricardo com arremates de longe. Van, aos 20’, foi mais um que tentou marcar de fora da grande área.
O primeiro lance de perigo da Chape foi aos 34’, Paulinho Moccelin rouba a bola de Van na grande área e toca para trás, Anselmo Ramon chuta, mas a bola vai por cima do gol. O time alviverde teve nova chance aos 40’ em jogada parecida, Roberto foi até a linha de fundo e tocou para trás, Anselmo Ramon, de frente para o gol, isolou. A Chape ainda teve uma última chance aos 45’, com chute de fora da área de Derlan que César espalmou.
Segundo Tempo
A etapa complementar começou como a primeira, com o Rubro-Negro tentando marcar seu gol. A melhor chance do jogo até então aconteceu aos 16’, com Lucas Cândido cabeceando cruzamento de Léo Morais pra fora. A segunda grande chance do segundo tempo só veio aos 37ª, com Marcelinho cobrando falta e João Ricardo fazendo importante defesa
Com o resultado o Leão segue no Z4 da competição, com 39 pontos, na 17ª posição, com a mesma pontuação do 15º e 16º, o Náutico e o Figueirense, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Chapecoense
Data: 17/01/2021
Local: Barradão
Vitória: César; Van, Wallace, João Victor e Leocovick; Matheus Frizzo, Lucas Cândido e Fernando Neto e Rafael Carioca; Thiago Lopes e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.
Chapecoense: João Ricardo; Matheus, Felipe Santana, Derlan e Roberto; Willian Oliveira, Ronei e Denner; Aylon, Anselmo Ramon e Paulinho Mocellin. Técnico: Felipe Endres.