Um vídeo publicado no domingo (16) ganhou repercussão por mostrar a situação de uma mãe implorando por atendimento a seu filho, um menino de 11 anos que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sítio Cercado, em Curitiba, apresentando quadro de intoxicação por bebida alcoólica no fim de semana passado. O Conselho Tutelar de Curitiba vai acompanhar o caso da criança.
O vídeo foi feito por outra paciente presente no local e que também aguardava atendimento. Nas imagens é possível ver a mãe tentando agredir os funcionários e sendo contida pela Guarda Municipal. O menino chegou ao local sangrando e vomitando muito.
De acordo com informações da Prefeitura de Curitiba, a criança chegou a unidade de atendimento no sábado (15) por volta das 23h45, junto com a mãe e foi encaminhado para a sala de emergência com suspeita de intoxicação alcoólica, e que ele foi atendido em três minutos. O menino foi medicado e após ser estabilizado foi para um hospital particular chamado Hospital Vita. Somente familiares tem acesso a informações sobre seu estado de saúde.
- Confira o vídeo abaixo: