Home » Notícias » Bahia » Vídeo: Exonerações em massa causa protesto em Lauro de Freitas
- Atualizado em 05/01/21 às 12h49

Vídeo: Exonerações em massa causa protesto em Lauro de Freitas

Decreto que estabelece medida foi publicado na edição desta segunda (4), do Diário Oficial

Foto: Reprodução

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

*Atualizada

Manifestantes atearam fogo em pneus e recipientes de lixo e bloquearam a Rua Luiz Antônio Nogueira, em Lauro de Freitas, na manhã desta terça-feira (5).

O motivo do protesto foi a exoneração em massa de todos funcionários com cargos comissionados e funções gratificadas e também pelo encerramento de contratos temporários feitos pela prefeitura de Lauro de Freitas através de decretos publicados na edição desta segunda (4) do Diário Oficial.

O decreto estabelece que servidores nomeados responsáveis pela administração e gerenciamento de unidades que atuem na prevenção e fiscalização da pandemia Covid-19 continuem em seus cargos. Também não serão exonerados os funcionários da SAMU, porteiros ou seguranças de escolas, quem atua no atendimento ao Bolsa Família, no suporte e fiscalização do funcionamento do Restaurante Popular, da Cozinha Comunitária, do Banco de Alimentos e na segurança patrimonial das unidades do CRAS e CREAS.

As Secretarias de Fazenda e Administração vão garantir as equipes mínimas para o funcionamento do Banco de Serviços, da Contabilidade e Tesouraria e de Recursos Humanos e Gestão do Centro Administrativo (Calf). A Secretaria de Serviços Públicos vai manter as equipes responsáveis pela manutenção da Limpeza Urbana e Iluminação Pública.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em nota, a prefeitura informou que “o quadro de servidores será recomposto gradativamente, após apresentação do planejamento dos próximos secretários, fruto do Seminário que acontecerá na semana seguinte à posse”. A posse dos secretários será no dia 06, às 15h.

Veja vídeo do protesto:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Varela Notícias (@varelanoticias)

*Atualizada com o posicionamento da prefeitura



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->