Home » Política » Vídeo: Ex-prefeito no Piauí diz que roubou menos que o atual: “Se fui preso tem algum motivo”
- Atualizado em 08/09/20 às 08h01

Vídeo: Ex-prefeito no Piauí diz que roubou menos que o atual: “Se fui preso tem algum motivo”

Ex-gestor foi preso pela Polícia Federal em 2009 e condenado pelo TRE em 2015

(Foto: reprodução/redes sociais)

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O ex-prefeito da cidade de Cocal, no Piauí, José Maria Monção (PTB) afirmou que roubou menos do que o atual gestor, Rubens Vieira (PSDB). A fala foi dita durante convenção do MDB, no domingo (06), para oficializar a candidatura do médico Cristiano Britto à prefeitura da cidade. As pessoas que assistiam o depoimento reagiram com risadas e palmas.

“Temos que mudar o Cocal. Não é que o Cocal seja o fim do mundo, mas com essa administração todos padecem. Fui prefeito três vezes, sei do sofrimento, mas também não roubei o tanto que esse aí roubou, não. Esse é descarado, tá afundando o Cocal”, afirmou.

“Posso até ter tirado alguma coisa, dado para os pobres. Na verdade, ninguém pode ser tão sincero. Se eu tivesse feito tudo direito não tinha ido preso, né? Se eu fui preso tem algum motivo”, continuou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Mas político que rouba, rouba para dar para o povo. Difícil roubar para si. Agora esse aí [Rubens Vieira] roubou para ele. A maior mansão de Cocal é a dele. Quando ele começou na política, não tinha nem uma camionete velha”, finalizou Monção.

O ex-prefeito José Maria Monção foi preso em 2009, durante a Operação Harpia da Polícia Federal, sob acusação de ter desviado R$ 2,6 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Já em 2015, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí decidiu pela condenação dele por tentativa de fraude de documento público. O TRE informou na época que o ex-gestor teria tentado falsificar o livro de atas da Câmara Municipal de Cocal para garantir a aprovação das contas da prefeitura.

Tópicos: ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS