Home » Política » Vídeo: Em despedida, Neto fala sobre futuro e se emociona em discurso
- Atualizado em 31/12/20 às 15h08

Vídeo: Em despedida, Neto fala sobre futuro e se emociona em discurso

Democrata também comentou sobre candidatura a governador em 2022

Foto: Varela Notícias


Anderson Ramos e Sanny Santana
redacao@varelanoticias.com.br

O democrata ACM Neto se despede nesta quinta-feira (31) de seu cargo como prefeito de Salvador após oito anos de gestão. O político se emocionou em discurso e falou sobre seu futuro, não dando, porém, certeza alguma sobre sua candidatura a governador da Bahia em 2022.

“Sem dúvida alguma, depois de oito anos como prefeito, todas as realizações que nós fizemos em Salvador vão me acompanhar ao longo da minha vida pública, então os feitos da nossa gestão nesses oito anos serão, com certeza, o cartão de visitas para qualquer outro projeto que eu venha disputar, que eu venha a liderar. Em relação ao governo 2022, é algo que deve ser natural, então eu sou candidato hoje? Ainda não. É provável que eu seja? Sim. Então não vou antecipar lançamento de candidatura, o momento não é esse, eu tenho que, primeiro, virar a chave, viver esse novo momento na minha vida, momento um pouco mais calmo, com um nível de cobrança menor do que nos últimos 20 anos, tenho que pelo menos me permitir alguns poucos meses nessa realidade”, declarou ACM Neto.

Apesar de falar em período “mais calmo”, o democrata deixou claro que continuará trabalhando, e em 2021, começará cedo. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Já vou começar a trabalhar. Em janeiro já vou começar a viajar pro interior, então a gente vai levar essa experiência, depois de oito anos, depois de ter construído tanta coisa aqui, é claro que a gente tem o que mostrar, trocar experiências com prefeitos que estão começando, eu vou levar duas, três pessoas comigo para a gente falar um pouco dessa visão geral de gestão, a gente aprofundar alguns projetos que deram certo aqui (…) o que eu quero é que uma eventual candidatura a governador seja algo natural, seja consequência dessa construção até 2022, então, se for natural, vai acontecer”, completou. 

Neto também comentou sobre sua agenda, que está em construção. Com seu secretário Luciano Ribeiro, o prefeito confirmou já ter seis viagens pela frente, quatro delas apenas no mês de janeiro.

Além das expectativas para o futuro e as lembranças de sua longa gestão, ACM Neto se emocionou ao discursar para os jornalistas e políticos presentes no local. 



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->