Home » Esporte » Esporte [+] » Vice presidente do COI afirma que Jogos de Tóquio vão acontecer com ou sem Covid
- Atualizado em 08/09/20 às 07h48

Vice presidente do COI afirma que Jogos de Tóquio vão acontecer com ou sem Covid

O dirigente também fez questão de ressaltar todo o esforço feito pelas autoridades japonesas

Foto: Divulgação/COI

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), John Coates, disse que os Jogos de Tóquio vão acontecer independentemente da pandemia. O mandatário disse que as Olímpiadas será uma reconstrução.

“Vão acontecer com ou sem Covid. Os Jogos vão começar em 23 de julho do ano que vem. Os Jogos seriam os Jogos da Reconstrução após a devastação do tsunami (em referência ao desastre natural em 2011). Agora serão os Jogos que conquistaram a Covid, a luz no fim do túnel”, disse Coates.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O dirigente também fez questão de ressaltar todo o esforço feito pelas autoridades japonesas para assegurar que as os locais de competição e hotéis, para que estivessem disponíveis nas novas datas dos jogos.

“Antes da Covid, (o presidente do COI) Thomas Bach disse que estes eram os Jogos mais preparados que já vimos. Os locais estavam quase terminadas, agora estão terminadas, a vila é incrível, todos os arranjos no transporte tudo está bom. Agora foi adiado em um ano, o que virou uma tarefa monumental em termos de assegurar tudo, renegociação de contratos, hotéis, patrocínios, direitos de transmissão”, afirmou.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS