Home » Notícias » Salvador » Via Expressa é inaugurada com promessa de desafogar trânsito em Salvador
- Atualizado em 02/11/13 às 08h36

Via Expressa é inaugurada com promessa de desafogar trânsito em Salvador

“Maior obra viária de Salvador após a construção da Avenida Paralela”, diz Jaques Wagner

Carol Garcia / GOVBA

Carol Garcia / GOVBA

Aconteceu a cerimônia de inauguração da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos, nesta sexta-feira (01), contando com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner, e da presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Em discurso, o governador ressaltou que é uma das obras mais importantes da história de Salvador, avaliando que não se faz, na capital baiana, algo tão grandioso desde a construção da Avenida Luis Viana Filho, mais conhecida como Paralela.

“Fizemos uma obra monumental, à altura do Século XXI e de Salvador, de importância fundamental para a cidade e um alívio para os soteropolitanos do ponto de vista do tráfego e da mobilidade. É a maior obra viária de Salvador após a construção da Avenida Paralela”, disse.

Carol Garcia / GOVBA

Carol Garcia / GOVBA

Ele falou também que o trânsito na cidade ficará aliviado com a chegada de outras obras viárias, inclusive dos 40km do metrô, previstos para serem entregues nos anos de 2014 e 2015.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“São intervenções que quando ficarem todas prontas, entre 2015 e início de 2016, não tenho dúvidas que vão diminuir os transtornos no trânsito, principalmente com a chegada dos 40 quilômetros do metrô”, falou.

Já a presidente reafirmou a importância da Via Expressa à cidade e lembrou que grande parte do financiamento para que a obra pudesse ser concluída foi concedido pelo governo federal.

“Maior obra viária em Salvador em 30 anos, a Via reduz quase para metade o trajeto até o Porto, maior do Nordeste na movimentação de contêineres. O governo federal deu apoio decisivo ao projeto: dos R$ 450 milhões da obra, R$ 408 milhões são recursos do orçamento federal”, finalizou.

Vale lembrar que o governador deu uma entrevista ao Varela Notícias, nesta quinta (31), falando sobre a Via Expressa:

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS