Home » Notícias » Salvador » Vereador eleito Daniel Alves se reúne com Neto para discutir situação de bares e restaurantes
- Atualizado em 15/12/20 às 09h25

Vereador eleito Daniel Alves se reúne com Neto para discutir situação de bares e restaurantes

De acordo com Alves, neste momento de alta nos casos da Covid-19, é importante intensificar o diálogo com o poder público

Foto: Divulgação

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O vereador eleito Daniel Alves se reuniu, nesta segunda-feira (14) com o prefeito ACM Neto, o vereador Claudio Tinoco e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para discutir alternativas ao fechamento de bares e restaurantes em Salvador.

Daniel foi procurado pela Abrasel para mediar o diálogo com a Prefeitura, e se prontificou a ajudar na elaboração de um plano de medidas que possam priorizar a saúde da população sem prejudicar a economia.

De acordo com Alves, neste momento de crescimento dos casos de contaminação por Covid-19, é importante intensificar o diálogo com o poder público para que os resultados de novos protocolos possam conter as aglomerações, sem impactar negativamente na atividade econômica do município.

“O prefeito ACM Neto foi muito receptivo para dialogar sobre os protocolos de funcionamento dos bares e restaurantes, pois todos nós entendemos que só a união entre o setor, o poder público e a população poderá permitir a volta das atividades com as restrições adequadas e ao mesmo tempo evitar aquelas cenas de aglomeração que vimos nas últimas semanas”, explica.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após o primeiro final de semana de suspensão das atividades dos bares e restaurantes após as 17h, no Rio Vermelho e Itapuã, o prefeito ACM Neto informou que já destacou um grupo de trabalho para pensar alternativas aos protocolos de funcionamento dos estabelecimentos.

“Eu entendo que o melhor caminho é o do diálogo institucional, e fruto dessa boa conversa que tivemos aqui já determinei ao secretário Sérgio Guanabara (SEDUR) que coordene uma reunião para avaliar as medidas e ajustes, sobretudo no Rio Vermelho e Itapuã”, afirmou.

“O mais importante é não permitir a volta das aglomerações, mas com segurança, regras, protocolos e trabalho lado a lado, e espero que nos próximos dias possamos chegar a novas conclusões e até quarta-feira fazer o anúncio de como ficará o final de semana nesses dois bairros”, conclui.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->