Home » Política » Vereador acredita que negociação evitará greve da PM
- Atualizado em 19/03/14 às 11h47

Vereador acredita que negociação evitará greve da PM

O vereador destaca a importância da população ficar atenta às negociações

Depois das especulações em sobre uma possível greve da Polícia Militar na Bahia, o vereador Geraldo Júnior (SDD), defende a negociação entre as entidades representativas dos policiais e o governo estadual. Ele acredita na “integração de interesses, de modo a atender satisfatoriamente à categoria, pleiteando suas necessidades e avançando, junto ao Governo do Estado, para uma corporação coesa, satisfeita e que represente tão grandiosamente o seu papel nesta sociedade”.

Foto: Kiko Freitas - Varela Notícias

Foto: Kiko Freitas – Varela Notícias

O vereador está confiante no entendimento, e observa que o Comandante Geral da PM, Alfredo Castro assegurou que o processo de negociação entre o governo e a corporação está sendo feito com muito cuidado e respeito à categoria. Segundo Castro, “não existe clima para radicalização. Pelo contrário, há clima para estudar, dialogar, projetar e analisar com muito cuidado, para não se perder o que já foi obtido, nem perpetuar situações e procedimentos que não interessam nem aos policiais militares nem aos demais integrantes da sociedade”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Geraldo Júnior reforçou, ainda, declarações do comandante de que “os que estão pregando a desestabilização da tropa estão na contramão do atual processo de modernização administrativa da PM, buscando vantagens individuais e não coletivas”.

O vereador chama a atenção para a importância de, “neste momento de alarde, a população ficar atenta às negociações que já estão sendo realizadas, inclusive por um grupo de trabalho (GT), composto pelas associações representativas dos policiais e bombeiros militares, pelo Comando da PM e por secretarias e órgãos do Governo.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS