Home » Esporte » Esporte [+] » Vacinação no Japão se torna improvável antes das Olimpíadas; nenhum imunizante foi aprovado
- Atualizado em 07/01/21 às 10h15

Vacinação no Japão se torna improvável antes das Olimpíadas; nenhum imunizante foi aprovado

No momento, a vacina desenvolvida pela Pfizer Inc e BioNTech é a única sob revisão regulatória no país

Foto: Reprodução/Twitter

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Mesmo garantindo o direito de comprar ao menos 540 milhões de doses de diferentes vacinas contra a Covid-19, o Japão ainda corre contra o tempo para garantir a imunização de sua população antes da disputa dos Jogos Olímpicos, que está marcado para o mês de julho.

Segundo a imprensa japonesa, é improvável que uma dessas vacinas consiga uma aprovação para ser aplicada antes de maio por conta de requisitos que são pedidos pelo próprio país.

A vacina em foco no momento é a Moderna Inc, produzida nos Estados Unidos e que ganhou aprovação de emergência na Europa nesta última quarta-feira, ampliando o leque de esforço do continente para conter a Covid-19.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O primeiro-ministro Yoshihide Suga, pensa é contar com as vacinas para a toda a população até junho. Com isso, haveria tempo hábil para que os japoneses estejam, em boa parte, imunizados antes do início dos jogos.

No momento, a vacina desenvolvida pela Pfizer Inc e BioNTech é a única sob revisão regulatória no Japão, que providenciou a compra de 120 milhões de doses.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS