
Anderson Ramos
redacao@varelanoticias.com.br
O vereador e presidente municipal do Democratas Duda Sanches, afirmou ao Varela Notícias que uma das condições para que a data para a realização do carnaval fosse anunciada, seria uma certeza em relação a vacina contra a Covid-19 ainda em novembro.
Ele afirmou que se reuniu cinco vezes com empresários do setor de entretenimento que, apesar dos prejuízos por conta da pandemia, entenderam que não era viável manter a festa em fevereiro e nem sugerir um outro mês, pelo menos por enquanto.
“Não se consolidou uma série de esperanças, como a vacina existir ou ser viabilizada nos meados de novembro. Não vimos isso acontecer, elas não são uma realidade ainda. Defendo que a vida tem que continuar. Infelizmente a essência da nossa festa é aglomeração, é o calor humano. Vamos ter que esperar um pouco mais”, disse o democrata.
Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito ACM Neto anunciou oficialmente a suspensão do carnaval de 2021 e condicionou a realização da festa a imunização.
“Ninguém poderá estabelecer uma data, tudo depende da vacina, mas essa decisão não será tomada por mim, e sim pelo prefeito eleito Bruno Reis”, afirmou Neto na ocasião..