Home » Notícias » Brasil » TST aprova reajuste dos Correios; Assembléia acontece na terça (22) para definir retorno das atividades
- Atualizado em 21/09/20 às 18h13

TST aprova reajuste dos Correios; Assembléia acontece na terça (22) para definir retorno das atividades

A partir de amanhã, categoria receberá um multa de R$ 100 mil por dia não trabalhado

Foto: Divulgação

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Foi aprovado na tarde desta segunda-feira (21), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), o reajuste de 2,6% para funcionários dos Correios. De acordo com a assessoria do sindicato da categoria, uma assembléia será realizada na próxima terça-feira (22) para definir a data de retorno das atividades.

A maioria do tribunal decidiu que a greve não foi abusiva, e com isso, metade dos dias da paralisação serão descontados dos salários dos funcionários, a outra metade deverá ser compensada. Caso os trabalhadores não retornem as atividades amanhã, a categoria receberá um multa de R$ 100 mil por dia não trabalhado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A minitra Kátia Arruda, relatora do processo e que votou contra a declaração da greve como abusiva, afirmou que a paralisação foi a única solução encontrada pelos trabalhadores para adquirir seus direitos. “É a primeira vez que julgamos uma matéria em que a empresa retira praticamente todos os direitos dos empregados”, afirmou.

Tópicos: ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS