Home » Notícias » Bahia » ‘Temos mais negros’, diz novo comandante sobre alta letalidade de negros em ações da PM-BA
- Atualizado em 14/01/21 às 17h52

‘Temos mais negros’, diz novo comandante sobre alta letalidade de negros em ações da PM-BA

Estudo aponta que 97% dos assassinados pela PM baiana em 2019 são negros

Foto: Alberto Maraux/ SSP

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Nesta quinta-feira (14) o novo comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Paulo Coutinho, disse que os policiais da Bahia não possuem “direcionamento” por cor durante operações realizadas no estado. A declaração foi dada após ser questionado, durante entrevista coletiva, sobre o estudo que apontou que 97% dos assassinados pela PM baiana em 2019 são negros.

“No nosso estado, temos que ver que temos uma prevalência da raça negra. Acredito que a Polícia Militar não direciona sua ação, e, sim, nós encontramos o fato e temos que agir para defender o cidadão”, respondeu o coronel Paulo Coutinho que foi empossado na quarta-feira (13).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diferente do que disse, o novo comandante-geral da Polícia Militar, a autora do estudo divulgado no ano passado, Silvia Ramos, afirma que os números apresentados comprovam que o racismo mata.

“Na Bahia, praticamente todos os mortos em ações policiais são negros. O mesmo padrão se repete nos outros estados monitorados pela Rede de Observatórios da Segurança (CE, PE, RJ e SP). Os números foram coletados das secretarias estaduais dos cinco estados que compõem a Rede e se referem ao ano de 2019”, pontuou Silvia.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->