Home » Notícias » Brasil » Taxa de desemprego bate recorde no país; na Bahia, é de 20,7%
- Atualizado em 27/11/20 às 09h27

Taxa de desemprego bate recorde no país; na Bahia, é de 20,7%

No Brasil, o desemprego já alcança 14,1 milhões de pessoas, de acordo com o IBGE

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

A taxa de desemprego subiu em dez estados brasileiros no último trimestre, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (27) da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No Brasil, o desemprego já alcança 14,1 milhões de pessoas, de acordo com o IBGE.

Trata-se de 14,6% de taxa de desemprego, a maior da série histórica, iniciada em 2012. Na comparação com o trimestre anterior, houve aumento de 1,3 ponto percentual (13,3%).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na Bahia, a taxa de desemprego chegou a 20,7%, a maior do país, seguida de Sergipe (20,3%) e Alagoas (20%). Já a menor foi registrada em Santa Catarina (6,6%).

Os maiores crescimentos da taxa de desocupação foram registrados na Paraíba (4 p.p.), no Amapá (3,8 p.p.) e em Pernambuco (3.8 p.p.).

“Houve maior pressão sobre o mercado de trabalho no terceiro trimestre. Em abril e maio, as medidas de distanciamento social ainda influenciavam a decisão das pessoas de não procurarem trabalho. Com o relaxamento dessas medidas, começamos a perceber um maior contingente de pessoas em busca de uma ocupação”, afirmou Adriana Beringuy, analista da pesquisa.

Tópicos:
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->