Home » Notícias » Bahia » Vídeo: Tartaruga gigante encalha em praia de Ilhéus
- Atualizado em 16/10/20 às 16h23

Vídeo: Tartaruga gigante encalha em praia de Ilhéus

Uma força tarefa foi criada para resgatar o animal, que foi devolvido a natureza

Foto: Projeto (A)mar/Divulgação

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

Uma tartaruga-de-couro, conhecida também como tartaruga gigante, foi encontrada encalhada em uma praia na zona norte de Ilhéus, no sul da Bahia, na quinta-feira (15).

Segundo o projeto Amar, o animal é uma fêmea adulta, com cerca de 2 metros e estava com uma das nadadeiras dianteiras amputadas. Ela foi resgatada por especialistas, analisada e depois devolvida ao mar.

A operação de resgate contou com o apoio da população local, de membros da comunidade terapêutica fonte dos milagres, de policiais militares da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental e Marinha do Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As tartarugas desta espécie são consideradas raras e se aproximam da costa por causa do período reprodutivo.

View this post on Instagram

. . Ontem o Projeto (a)mar foi acionado para o resgate de uma Tartaruga de Couro na cidade de Ilhéus/ Bahia. . O Núcleo de Encalhes de Animais Selvagens Marinhos esteve no local com sua equipe especializada e foi feito todos os procedimentos de estabilização na praia seguindo protocolos internacionais para tartarugas marinhas (Dermochelys coriacea). . O animal foi redirecionado para outra praia pela Equipe do Projeto (a)mar, os amigos da Comunidade Terapêutica Fonte dos Milagres e a @cippa_ps para realizar a soltura da tartaruga marinha em um ambiente mais adequado na área da @marinhaoficial devido a mesma não ter uma de suas nadadeiras dianteiras, já estava amputada e cicatrizada a algum tempo. . Agradecemos todo o apoio feito por pessoas que em conjunto demonstraram o verdadeiro amor e respeito para com as tartarugas marinhas e o meio ambiente. . Obrigado a essa equipe, voluntários, policiais e oficiais: @projeto.amar.ba a Comunidade Terapêutica Fonte dos Milagres @cippa_ps @marinhaoficial @leonmonteiro03 @santannadrika @victorcarvalhoc @misael_mendess @bell3mendes @nelsinh0_m . Uma equipe que dedica sua vida a conservação e preservação costeiro marinho. . Você pode fazer parte dessa corrente do bem. . Entra em contato pelo direct ou zap 73 99812-2850 . Vem com a gente! Todos juntos somos (a)mar pelas tartarugas marinhas. . Doe qualquer valor para as ações de conservação marinha . Instituto (a)mar Cnpj: 351131710001-01 Banco Bradesco Agência: 3519-0 Conta Corrente:52358-5 . #projetoamarba #tartarugasmarinhas #conservacaomarinha #penisulademarau #projetoamarbahia #souamar #conservação#amotartarugasmarinhas #marineconservation #menoslixo #menosplasticos #maisamor #ilheus #itacare#salvador #onubrasil #riodejaneiro #saopaulo #portoseguro #trancoso #caraiva #cumuruxatiba #una #canavieiras #seaturtles #turtles #dermochelyscoriacea @annefontainefoundation @hugohardt @activasbrasil @organizecontb @rogeria_tomas @alinevsalvador @seaturtles @inemabahia @semabahia @icmbio @prefeituradeitacare @prefeituradeurucuca @prefeituradeuna @prefeiturademarau @prefeituracanavieiras @prefeitur

A post shared by Projeto (a)mar (@projeto.amar.ba) on

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS