Home » Política » STF nega pedido da defesa de Lula para suspender julgamento do caso tríplex
- Atualizado em 27/10/20 às 08h49

STF nega pedido da defesa de Lula para suspender julgamento do caso tríplex

Julgamento está marcado para esta terça-feira (27), às 14h

(Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin negou pedido dos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para suspender o julgamento do caso do tríplex no Guarujá (SP), que corre no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O julgamento está marcado para esta terça-feira (27), às 14h. A defesa de Lula argumenta que a Corte precisa antes analisar o pedido de Lula para acessar acordos assinados entre autoridades dos Estados Unidos e a Petrobras no âmbito da Operação Lava Jato antes de julgar embargos de declaração.

A defesa alegou que o acesso aos documentos se faz necessário para demonstrar a ausência de participação de Lula nos fatos apresentados contra ele.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“(…) Sendo assim, prima facie, não verifico ilegalidade evidente, razão pela qual, sem prejuízo de ulterior reapreciação da matéria no julgamento final do presente habeas corpus, indefiro a liminar”, diz trecho da decisão de Fachin.

No caso do tríplex, Lula foi condenado a oito anos e dez meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS