
Foto: Reprodução / TV Globo
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O juiz Sérgio Moro liberou R$ 10 milhões do casal Monica Moura e João Santana. A quantia estava retida pela Justiça Federal e os advogados do casal argumentaram que os dois estavam passando dificuldades financeiras. Moro é responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.
A decisão de Moro foi protocolada no sistema da Justiça Federal do Paraná na manhã desta quinta-feira (17). Outros R$ 18,7 milhões ainda estão bloqueados por decisão da Justiça.
“Não é justo, a ver do Juízo, penalizar os colaboradores, que fizeram a sua parte no que se refere ao acordo, retendo em bloqueio judicial valores que não foram perdidos no acordo de colaboração. Não seria, porém, prudente liberar todo o numerário, enquanto a repatriação não for ultimada”, disse o magistrado em sua decisão.
O casal é acusado de receber milhões de dólares em conta secreta no exterior. João Santana e Mônica Moura cumprem pena em liberdade provisória e desde abril tiveram o acordo de delação premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).