Home » Notícias » Salvador » Salvador pretende apresentar plano de vacinação na próxima semana
- Atualizado em 08/01/21 às 11h59

Salvador pretende apresentar plano de vacinação na próxima semana

Leo Prates estima que primeira fase deve ser concluída em até quatro dias

Foto: Varela Notícias

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

O secretário de Saúde Leo Prates estimou que na próxima semana deve ser apresentado o plano de imunização para Salvador. Em entrevista para a Rádio Metropóle, Prates adiantou que o anúncio será feito pelo prefeito Bruno Reis à imprensa.

O plano conta com quatro etapas, sendo que idosos a partir de 60 anos e profissionais da área de saúde terão prioridade. Segundo o secretário, a cidade está preparada para iniciar a vacinação. “Temos 600 mil seringas e agulhas, quatro ultrafreezers para àquelas vacinas que precisarem de uma temperatura mais agressiva e 43 salas de vacinação”,  disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Prates, 72 horas após a chegada da vacina na capital baiana, é possível que a imunização tenha início. Ele também estima que o prazo para imunizar os grupos prioriários sejam de quatro dias.

“A primeira fase são idosos acima de 74 anos e trabalhadores da saúde. Isso deve dar em torno de 160 mil pessoas. Eu gostaria de, no máximo quatro dias, terminar essa vacinação da primeira fase. Vamos colocar nove drive-ins na cidade, esse é o planejamento. Nossa ideia é imunizar o mais rápido possível”, projetou o secretário.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->