
Redação VN
redacao@varelanoticias.com
O secretário de Saúde Leo Prates estimou que na próxima semana deve ser apresentado o plano de imunização para Salvador. Em entrevista para a Rádio Metropóle, Prates adiantou que o anúncio será feito pelo prefeito Bruno Reis à imprensa.
O plano conta com quatro etapas, sendo que idosos a partir de 60 anos e profissionais da área de saúde terão prioridade. Segundo o secretário, a cidade está preparada para iniciar a vacinação. “Temos 600 mil seringas e agulhas, quatro ultrafreezers para àquelas vacinas que precisarem de uma temperatura mais agressiva e 43 salas de vacinação”, disse.
Ainda de acordo com Prates, 72 horas após a chegada da vacina na capital baiana, é possível que a imunização tenha início. Ele também estima que o prazo para imunizar os grupos prioriários sejam de quatro dias.
“A primeira fase são idosos acima de 74 anos e trabalhadores da saúde. Isso deve dar em torno de 160 mil pessoas. Eu gostaria de, no máximo quatro dias, terminar essa vacinação da primeira fase. Vamos colocar nove drive-ins na cidade, esse é o planejamento. Nossa ideia é imunizar o mais rápido possível”, projetou o secretário.