Home » Notícias » Salvador » Salvador chega a marca de quase 21 mil vacinados contra Covid-19
- Atualizado em 26/01/21 às 06h24

Salvador chega a marca de quase 21 mil vacinados contra Covid-19

Somente nessa segunda-feira (25), mais de 3,2 mil trabalhadores da saúde receberam a primeira dose do imunizante CoronaVac

Foto: Bruno Concha/Secom

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Iniciada na última terça-feira (19) em Salvador, a campanha de vacinação contra Covid-19 chega a marca de quase 21 mil doses aplicadas na capital baiana. Somente nessa segunda-feira (25), mais de 3,2 mil trabalhadores da saúde receberam a primeira dose do imunizante CoronaVac.

Nesse primeiro momento, a estratégia contempla todos os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19. Entre eles estão todos os trabalhadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto Atendimentos (PAs) municipais e estaduais, gripários, hospitais de campanha e hospitais gerais públicos e privados – sendo estes trabalhadores diretamente envolvidos no atendimento aos casos suspeitos/confirmados de Covid-19.

Além disso, também são imunizados os trabalhadores da atenção básica, desde as equipes de saúde aos profissionais da higienização, trabalhadores que realizam os serviços de testagem rápida nas localidades com medidas de proteção à vida e o grupo de trabalhadores do inquérito epidemiológico. Os idosos em instituições de longa permanência e indivíduos a partir de 18 anos com deficiência residentes em entidades inclusivas também são públicos eletivos nessa primeira etapa da fase 1 no município.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Prosseguimento – A estratégia segue nesta terça-feira (26) em 14 instituições entre hospitais públicos e privados, Multicentro de Saúde, Casa de Parto e Base Central do Samu, em Pau Miúdo. A expectativa é que cerca de 4,5 mil trabalhadores da saúde recebam a primeira dose do imunizante amanhã.

“Somos uma das capitais do Brasil que mais tem avançado na imunização do público prioritário nessa primeira fase da vacinação. Tudo isso porque montamos uma estrutura de logística eficiente e estamos com as equipes empenhadas em realizar a vacinação de forma acelerada”, destacou o titular da SMS, Leo Prates.

Tópicos: , ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->