Home » Notícias » Bahia » Rui inaugura Hospital do Câncer de Caetité
- Atualizado em 11/11/20 às 14h47

Rui inaugura Hospital do Câncer de Caetité

Unidade atenderá 48 municípios da região

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), inaugurou na manhã desta quarta-feira (11) o Hospital do Câncer de Caetité. A unidade foi feita em uma parceria entre o Governo do Estado, que investiu R$ 2,8 milhões, e a Prefeitura de Caetité, que arcou com aproximadamente R$ 300 mil.

“Fizemos da saúde uma área de absoluta prioridade do nosso governo. Com o objetivo de salvar vidas, estamos fazendo uma verdadeira revolução na saúde pública da Bahia. Há alguns anos, começamos a apresentar e colocar em prática o conceito da regionalização da saúde em nosso estado, fazendo um esforço grande para superar uma concepção que, historicamente, esteve atrelada a uma política eleitoreira de uso da saúde como instrumento de captação de votos. Hoje, temos contribuído para o fortalecimento da rede básica de saúde nos municípios, destacando também a importância da saúde preventiva”, ressaltou Rui no evento de inauguração.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O chefe da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, o Hospital do Câncer de Caetité terá suas atividades iniciadas já nesta quinta-feira (12). “Já para a sexta-feira [13 de novembro], a unidade tem cinco cirurgias programadas. Os atendimentos aqui serão regulados a partir da Central Estadual de Regulação, a partir do sistema lista única do Governo do Estado, atendendo, também, a demanda regional a partir das secretarias municipais de outros municípios do entorno de Caetité”, explicou.

A unidade médica irá atender 48 municípios da região Central Estadual de Regulação, com o intuito de evitar o encaminhamento de pacientes para hospitais de Salvador ou centros distantes da região de origem do cidadão.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS