Home » Política » Rui diz que volta às aulas começa com ensino superior
- Atualizado em 26/10/20 às 13h38

Rui diz que volta às aulas começa com ensino superior

Segundo grupo a voltar será o de ensino médio

(Foto: Camila Souza / GOVBA)

Chayenne Guerreiro
redacao@varelanoticias.com.br

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), contou nesta segunda-feira, (26), que o retorno das aulas na Bahia vai começar pelo ensino superior. A liberação do governo, no entanto, não garante o retorno, visto que cada Universidade tem liberdade para determinar se vai ou não retornar as aulas presenciais.

“Estamos avaliando ainda e essa semana devemos tomar alguma posição. Devemos fazer um processo de forma escalonada. Inicialmente, pretendemos liberar para retomar o nível superior, ou seja, universidades; e deixar rodar uma ou duas semanas para ver o comportamento e ir gradualmente liberando. O segundo grupo será o de nível médio, e aí contando também os cursos técnicos de nível médio que serão liberados no segundo grupo”, explicou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o governador, o país já enfrenta dois tipos de aglomeração e a volta as aulas representaria outra aglomeração. O governo ampliou a suspensão das aulas até o dia 15 de novembro.

“Está ocorrendo no Brasil inteiro e não só na Bahia, dois tipos de aglomerações: as aglomerações das festas clandestinas, dos paredões, das festas noturnas, e as aglomerações fruto de caminhadas eleitorais.  Nós temos visto muita gente aglomerada em comícios, caminhadas e mini comícios que tem mil, duas mil pessoas juntas. Então não queremos confundir um eventual repique de contaminação com a ideia de retorno às aulas”, pontuou.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS