Home » Política » Rui diz não concordar em condicionar voto em Baleia Rossi a processo de impeachment
- Atualizado em 12/01/21 às 19h10

Rui diz não concordar em condicionar voto em Baleia Rossi a processo de impeachment

Governador afirmou que está aberto a conversas com demais candidatos à Presidência da Câmara

Foto: Varela Notícias

Breno Cunha Chayenne Guerreiro
redacao@varelanoticias.com.br

O governador Rui Costa (PT) comentou a reunião que teve nesta terça-feira (12), na Governadoria, com o candidato à Presidência da Câmara dos Deputados Baleia Rossi (MDB). De acordo com Rui, outras reuniões com postulantes às eleições no Congresso devem acontecer nos próximos dias.

“Eu receberei todos os candidatos ao Senado e à Câmara que me pedirem audiência. Se o [Arthur] Lira pedir audiência, eu receberei. Antes de ser filiado a um partido, sou o governador do estado e tenho que tratar dos assuntos pertinentes ao estado da Bahia”, disse.

Questionado pelo Varela Notícias, o governador afirmou que não concorda que a bandeira de um candidato à presidência da Câmara dos Deputados deva ser a possibilidade de aceitar ou não um pedido de impeachment contra o presidente da República.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Um candidato a presidente não tem que ter bandeira de sua candidatura impeachment. Impeachment é um pedido judicial com base em um argumento que deve ser analisado em fato concreto. Como você pode ser candidato a presidente e sua bandeira principal é tocar o impeachment de um presidente da República?”, questionou.

Sua opinião vai de encontro ao que manifestaram importantes lideranças do PT nos últimos dias. Alguns deputados do partido condicionam o voto em Baleia Rossi, candidato apoiado por Rodrigo Maia (DEM), na inclinação dele a aceitar um processo de impeachment contra Bolsonaro.

Tópicos: , ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS