Home » Esporte » Esporte [+] » Retorno das atividades esportivas em clubes sociais traz atletas de volta a rotina de treinos
- Atualizado em 31/08/20 às 11h28

Retorno das atividades esportivas em clubes sociais traz atletas de volta a rotina de treinos

O funcionamento será de segunda a sexta, das 6h às 18h, e sábado e domingo, das 6h às 14h.

Foto: MarjaCaribe/Grupo1Prime

Marcos Valença
redacao@varelanoticias.com.br

A terceira fase do plano de retomada das atividades na capital baiana entrou em funcionamento nesta segunda-feira (31). Essa nova etapa trás um alívio para os atletas de alto rendimento que poderão utilizar as piscinas dos clubes para darem sequência aos seus treinamentos.

A equipe do Varela Notícias conversou com Mateus Rodrigues, pai de Guilherme Caribé, de 17 anos, atual campeão brasileiro dos 50 e 100 metros livres na natação, sobre a retomada das atividades.

“O retorno dos treinos nos clubes vai ser muito importante para o Guilherme. Ele ficou praticamente três meses sem treinar em piscina”, comentou o pai do atleta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante esse período, o Gui, como é conhecido pelos amigos, seguiu o treinamento passado pelo técnico Rafael Spínola, focando principalmente nos treinamentos físicos.

Os clubes sociais poderão reabrir já a partir desta segunda-feira (31) apenas para as práticas esportivas, individuais ou em dupla, com exceção daquelas que exijam contato físico, a exemplo de artes marciais e danças. O funcionamento será de segunda a sexta, das 6h às 18h, e sábado e domingo, das 6h às 14h. As aulas coletivas precisam ter o limite de dez alunos e garantir o distanciamento social.

A capacidade máxima simultânea de ocupação dos clubes será de 300 frequentadores ou uma pessoa a cada nove metros quadrados de área, o que for menor. As aulas terão duração máxima de 50 minutos. O uso da piscina só será permitido para a prática de atividades físicas

Tópicos: ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS