Home » Notícias » Brasil » Região Nordeste teve o maior faturamento no país durante a Semana do Brasil
- Atualizado em 16/09/20 às 09h06

Região Nordeste teve o maior faturamento no país durante a Semana do Brasil

A região respondeu por 20% do volume, mesmo peso da região Sul

Foto: Reprodução

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O Comércio brasileiro faturou R$ 2,3 bilhões durante a Semana do Brasil, e teve um crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2019, porém, a alta havia sido de 41% em relação ao ano anterior.

Somente no primeiro semestre de 2020, o setor já faturou 47% a mais do que no mesmo espaço de tempo 12 meses antes, o que mostra que a semana de promoções não teve tanto apelo neste ano. Os dados são de levantamento da E-bit Nielsen.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A região com maior crescimento no faturamento durante a Semana do Brasil foi o Nordeste, com alta de 82%. A região respondeu por 20% do volume, mesmo peso da região Sul. O Sudeste, porém, que registrou alta de 12%, ainda é a região brasileira de maior peso no setor, responsável por 50% do volume.

O levantamento da Ebit Nielsen apontou ainda que 57% das vendas foram realizadas por meio de telefones celulares ou tablets. A Semana do Brasil ocorreu entre 3 e 13 de setembro, mas como no ano passado foram 10 dias corridos, a Ebit Nielsen usou os resultados de 4 a 13 para ter a comparação com período harmonizado.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS