Home » Esporte » Futebol » PSG emite nota oficial em apoio a Neymar: “Não há lugar para o racismo”
- Atualizado em 14/09/20 às 17h38

PSG emite nota oficial em apoio a Neymar: “Não há lugar para o racismo”

Atleta se envolveu num caso de racismo no último jogo pelo Campeonato Francês

Foto: Divulgação PSG

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O Paris Saint Germain, time do craque brasileiro Neymar Jr, emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (14) apoiando o atleta brasileiro no caso de racismo sofrido na partida do último domingo (13), contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.

“O Clube lembra que não há espaço para o racismo na sociedade, no futebol ou em nossas vidas e conclama todos a se elevarem contra todas as suas manifestações pelo mundo”, disse a nota.

Na partida, Neymar acusou o zagueiro do time adversário, o espanhol Álvaro González, de proferir frases racistas e tentou alertar ao quarto árbitro do jogo sobre o ocorrido. “Racismo no, racismo no”, disse Neymar ao quarto árbitro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O caso tomou maior notoriedade ainda quando foi para as redes socias, pois Neymar se pronunciou sobre o assunto bastante irritado. O jogador espanhol se defendeu das acusações e Neymar retrucou com um comentário em sua publicação.

Confira a nota oficial do clube na íntegra:

“O Paris Saint-Germain apoia fortemente Neymar Jr, que disse ter sido vítima de insultos racistas de um jogador adversário.

O Clube lembra que não há espaço para o racismo na sociedade, no futebol ou em nossas vidas e conclama todos a se elevarem contra todas as suas manifestações pelo mundo.

Há mais de 15 anos, o Clube está fortemente empenhado na luta contra todas as formas de discriminação ao lado dos seus parceiros como SOS Racisme, Licra ou Sportitude.

O Paris Saint-Germain conta com a Comissão Disciplinar da LFP para investigar e lançar luz sobre estes fatos. O Clube está à sua disposição para colaborar no andamento das investigações.”

Tópicos: , ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS