
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) teve a prisão mantida, após audiência de custódia no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18).
De acordo com a CNN Brasil, com a decisão do juiz local, o parlamentar será encaminhado para o Batalhão da Polícia Militar do estado.
STF deve determinar uso de tornozeleira
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve relaxar a prisão de Silveira. A ideia é que ele passe pelo menos o fim de semana na prisão, mas depois seja solto.
Contudo, o parlamentar deve ser submetido a medidas cautelares, como por exemplo usar tornozeleira e ser impedido de divulgar mensagens nas redes sociais, de acordo com a Folha de São Paulo.
Na quarta-feira (17), a Procuradoria-Geral da República (PGR) propôs ao STF uma série de medidas cautelares para que o deputado possa ser solto. Além do uso da tornozeleira e de ficar afastado das redes, os procuradores sugeriram que ele mantenha distância das instalações do tribunal.
A possibilidade de relaxamento, pelo próprio STF, passou a ser considerada depois que a Câmara dos Deputados sinalizou que não derrubaria a prisão de Daniel Silveira. Ou seja, não vai desautorizar o Supremo.
Silveira foi preso na noite da última terça-feira (16) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito que investiga ataques aos ministros do tribunal e notícias fraudulentas.
Leia mais:
STF mantém por unanimidade a prisão do deputado federal Daniel Silveira
Defesa de Daniel Silveira considera prisão do deputado “ataque à sua imunidade material”
Homem é agredido por apoiadores do deputado Daniel Silveira; veja