Home » Notícias » Salvador » Presidente do DEM cobra divulgação de protocolo para reabertura das escolas
- Atualizado em 26/01/21 às 15h17

Presidente do DEM cobra divulgação de protocolo para reabertura das escolas

O prefeito Bruno Reis (DEM) adiantou em entrevista recente que as aulas devem retornar no dia 1º de março.

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador e presidente do DEM na capital, Duda Sanches cobrou nesta terça-feira (26) que a prefeitura divulgue previamente o protocolo de retomada das aulas na rede pública e privada de ensino. O prefeito Bruno Reis (DEM) adiantou em entrevista recente que as aulas devem retornar no dia 1º de março.

Para o vereador, a medida é fundamental para que todos os envolvidos no processo — pais, alunos e professores — possam se organizar.

“Essa previsão é fundamental para que tudo seja feito de forma correta. Em Aracaju, por exemplo, as aulas voltarem em 18 de Janeiro. Em dezembro já se tinha a divulgação dos protocolos escolares”, apontou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sanches é defensor do retorno das atividades. Ele ressalta o prejuízo que quase um ano de paralisação trouxe à vida dos entes envolvidos. “Se você olhar do ponto de vista da segurança, deixa nossas crianças mais vulneráveis nas ruas. Mães e pais saindo dos empregos por conta da necessidade de ficar com seus filhos. Do ponto de vista empresarial, outro caos. Várias escolas de médio e pequeno porte fechando, causando mais desemprego”, sinalizou.

Duda ressalta ainda que a volta à aulas não foi fator de aumento de transmissão do coronavírus em nenhum país do mundo. “Diversos infectologistas e pneumologistas, a exemplo da Dra. Larissa Voss Sadigursky, apontam que o retorno às aulas traz mais benefícios do que riscos ás crianças e suas famílias”, indicou.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->