Home » Esporte » Esporte [+] » Presidente do COI faz apelo para que atletas se vacinem para as Olimpíadas de Tóquio
- Atualizado em 17/11/20 às 11h08

Presidente do COI faz apelo para que atletas se vacinem para as Olimpíadas de Tóquio

Além dos 11 mil atletas olímpicos, dezenas de milhares de oficiais, juízes, VIPs e profissionais da imprensa estarão no Japão durante os Jogos

Foto: Reprodução/Redes sociais

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Durante uma visita a Vila dos Atletas nesta terça-feira (17), o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, fez um “apelo gentil” a todos os competidores para que os mesmos fossem vacinados antes das Olimpíadas de Tóquio caso o imunizante esteja disponível.

“COI fará um apelo aos atletas e outros participantes – em particular todos aqueles que vivem aqui na aldeia – para se vacinarem. Tenho certeza que muitos, muitos dos atletas e participantes seguirão este conselho, ou talvez nem precisem dele e farão por conta própria”, disse Bach.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O mandatário ainda disse que um “número razoável” de fãs deve poderá comparecer às Olimpíadas de Tóquio com ou sem vacina. E, antes de ir para o novo Estádio Nacional no centro de Tóquio, ele disse com segurança que os Jogos adiados começarão em 23 de julho.

Ainda durante a visita a Tóquio, Bach disse que enfermeiras, médicos e profissionais de saúde deveriam ser os primeiros na fila para uma vacina, à frente de jovens atletas saudáveis. Além dos 11 mil atletas olímpicos, dezenas de milhares de oficiais, juízes, VIPs e profissionais da imprensa estarão no Japão durante os Jogos.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS