Home » Notícias » Salvador » Dilma assina contrato de concessão do metrô em Salvador nesta terça-feira (15)
- Atualizado em 14/10/13 às 14h21

Dilma assina contrato de concessão do metrô em Salvador nesta terça-feira (15)

Após assinatura a Presidente irá para Vitória da Conquista onde entrega unidades do ‘Minha Casa Minha Vida’

O contrato de concessão do Sistema Metroviário de Salvador será assinado nesta terça-feira (15) pelo Governo da Bahia e a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR).

A cerimônia terá a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Jaques Wagner, dos secretários estaduais Rui Costa (Casa Civil) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano), dentre outras autoridades.

A assinatura acontecerá às 9h30, no Gran Hotel Stella Maris, na capital baiana. Com a assinatura do contrato da Parceria Público-Privada, a Linha 1 será concluída e a Linha 2 implantada. A permissão tem duração de 30 anos, contando o período de obras.

A previsão é de que o trecho do metrô que vai da estação Lapa até a estação Retiro entre em funcionamento em junho de 2014.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No mês de janeiro de 2015, será iniciada a operação comercial para o trecho Lapa a Pirajá. A conclusão total das obras ocorrerá em 42 meses, como descrito do edital de licitação.

Da capital baiana, a presidente e o governador seguem para Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, onde, às 11h30, entregarão 1.740 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Senhoria Cairo, beneficiando cerca de 7 mil pessoas.

Na ocasião serão entregues os residenciais Jequitibá, com 500 unidades, Ipê, 366 unidades, Pau Brasil, 374 unidades e Acácia, 500 unidades. Todos os apartamentos têm dois quartos, área de circulação, sala, sanitário, cozinha e área de serviço.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS