Home » Política » Preocupado com possíveis greves no estado, governador adia viagem

Preocupado com possíveis greves no estado, governador adia viagem

Servidores estaduais já avisaram que vão parar e a PM também ameça começar uma greve

O governador Jaques Wagner (PT), que adiou suas férias para a Semana Santa alegando que queria resolver logo as questões em torno da definição do vice na chapa governista, estaria mais preocupado com as greves e paralisações em diversas categorias no estado. De acordo com uma fonte do PT, o verdadeiro motivo que fez o governador permanecer em Salvador foi a ameaça de greve de servidores estaduais e da Polícia Militar.

Foto: Kiko Freitas / Varela Notícias

Foto: Kiko Freitas / Varela Notícias

Os funcionários do Estado já anunciaram que vão parar no próximo dia 28 por um dia, com possibilidade de estender o movimento. Irritados com a demora de Wagner em definir um índice de reajuste para a corporação, os policiais militares também não descartam a hipótese de uma greve. Eles vão se reunir nesta sexta-feira à tarde (21), no Wet´n Wild, para tomar uma decisão.

Numa mensagem via Whatsapp que tem circulado desde o princípio da semana, um policial militar reclama que o governo não quer negociar com a tropa, lembra que o salário mínimo aumentou e até hoje não foi repassado nenhum acréscimo para os policiais e avisa que a população deve evitar transitar pela Paralela à tarde, onde será realizado o encontro da PM, e sair à noite, insinuando que a polícia deve parar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, um projeto de lei deverá ser enviado pelo governador Jaques Wagner à Assembleia  ainda nesta quarta-feira (19) com a proposta de reajuste salarial para servidores públicos e policiais militares.

O governo ainda não informou qual será o índice do reajuste, mas deverá usar cálculo semelhante ao de 2013 e o aumento deve ficar próximo ao da inflação do ano passado que foi de R$ 5,59%. A primeira parte será retroativa a janeiro e a segunda parte entrará na folha de pagamento a partir do segundo semestre.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS