Home » Entretenimento » Cultura » Prefeitura prevê redução de 90% nos impostos de empresas que investem no programa “Viva Cultura”
- Atualizado em 18/08/20 às 12h16

Prefeitura prevê redução de 90% nos impostos de empresas que investem no programa “Viva Cultura”

Viva Cultura integra o Sistema Municipal de Cultura

(Foto: divulgação)

Antônia Fernanda e Paloma Teixeira
redacao@varelanoticias.com.br

Durante entrevita coletiva na manhã desta terça-feira (18), o prefeito ACM Neto anunciou aumento no desconto dos impostos pagos pelas empresas que investem em projetos relacionados ao programa municipal ‘Viva Cultura’. Atualmente, o projeto oferece o desconto de 80%.

“[As empresas] vão pagar 10% em valores diretos para a prefeitura do imposto devido e vai poder abater 90% do imposto de acordo com o valor do projeto. Mandamos esse projeto para a Câmara Municipal para mudar a lei, assim entendendo que uma quantidade ainda maior de empresas, organizações vão ter interesse e disposição de investir em projetos culturais na cidade”, afirmou prefeito.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Viva Cultura integra o Sistema Municipal de Cultura (SMC), instituído a partir da Lei 8.551/14, decretada em janeiro de 2014 pelo prefeito ACM Neto. “Quero destacar que muitos não têm ideia da existência do projeto ‘Viva Cultura”, lamenta prefeito.

Tópicos: ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS