
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Nesta quinta-feira (21) o prefeito Eduardo Paes (DEM) afirmou que o carnaval não deve ser realizado em julho do Rio de Janeiro por causa da pandemia do coronavírus. De acordo com Paes, é impossível fazer essa festa até o fim da vacinação contra a covid-19.
“Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho. Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021”, relatou.
Pelo calendário normal, o carnaval neste ano estava previsto para acontecer de 13 a 16 de fevereiro (sábado a terça). Mas, por causa da pandemia de coronavírus, os desfiles na Sapucaí e os blocos autorizados haviam sido inicialmente adiados para julho.