Home » Política » “Pouco provavél esse ano”: Secretário Fábio Vilas-Boas descarta vacina na Bahia em 2020
- Atualizado em 20/10/20 às 20h01

“Pouco provavél esse ano”: Secretário Fábio Vilas-Boas descarta vacina na Bahia em 2020

Secretário de Saúde do Estado acredita que imunização só chega no segundo trimestre de 2021

Foto: Reprodução/Ascom

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

O secretário de saúde do Estado da Bahia Fábio Vilas-Boas respondeu a perguntas dos internautas no #PapoCorreria com o governador Rui Costa. Um dos assuntos debatidos foi em relação à tão aguardada vacina que combate o Covid-19.

“ Todas as vacinas estão em fases de estudos. Não existe vacina aprovada no mundo ainda. Após os estudos estarem concluídos, algumas começão a ser registradas. Uma vez aprovada pela Anvisa, elas poderão ser comercializadas. Temos as vacinas chinesas, russas, americanas, dentre outras. O Ministério da Saúde se comprometeu a adquirir as primeiras vacinas disponíveis para comercialização. É muito pouco provável antes do primeiro trimestre do ano que vem estarem disponíveis no Brasil”, alertou o Secretário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Estaremos competindo com o inverno no Hemisfério Norte. Eu fico vendo as pessoas dizendo que vai ter vacina em Janeiro e Fevereiro. Gente achando que vai ter Carnaval. Acho pouco provável isso acontecer”, completou Fábio Vilas-Boas.

A taxa de ocupação de leitos adultos tem caído a cada dia, mas o número de festas estilo “paredão” sendo realizadas na capital têm preocupado os gestores.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS