Home » Notícias » Bahia » Porto Seguro é uma das cidades com menor índice de vacinação na Bahia
- Atualizado em 26/01/21 às 17h12

Porto Seguro é uma das cidades com menor índice de vacinação na Bahia

Em novembro, a cidade ganhou espaço nos noticiários do país quando o prefeito eleito Jânio Natal (PRP) prometeu distribuir um “kit-Covid”

(Foto: DIvulgação/ Sesab)

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Dados da Cobertura Vacinal da Sesab apontam que a cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, só aplicou 9,9% das doses recebidas da CoronaVac, em idosos do grupo prioritário e profissionais da saúde na linha de frente do enfrentamento à doença.

Das 4.627 doses distribuídas pelo Governo do Estado, somente 460 pessoas haviam recebido a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus, até a tarde desta terça-feira (26). 

Das cidades que receberam mais de 1 mil doses, Porto Seguro é a segunda com o pior resultado na velocidade de vacinação, perdendo somente para Pau Brasil, que recebeu 1.798 doses e vacinou apenas 20 pessoas. Até o momento, algumas das 417 cidades do estado ainda nem começaram a imunizar a população. São elas Belo Campos, Firmino Alves, Itarantim, Planaltino e Rafael Jambeiro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em novembro, Porto Seguro ganhou espaço nos noticiários do país quando o prefeito eleito Jânio Natal (PRP) prometeu distribuir um “kit-Covid”, com medicamentos que foram cientificamente comprovados como ineficazes contra a doença, como a hidroxicloroquina.

Presente no encontro do candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), com deputados baianos em Salvador, Jânio confirmou que em Porto Seguro prevalece o “protocolo da Drª Raíssa Soares”, médica que ficou conhecida por ter pedido cloroquina para Jair Bolsonaro, após uma visita do presidente à cidade.

Raíssa foi nomeada por Jânio como secretária de Saúde do Município e, segundo o prefeito, “ninguém pode dizer” que o protocolo indicado por ela é “ineficaz”. Conforme o prefeito, é cabível o tratamento com cloroquina já que quando está “se afogando”, é necessário se prender à “qualquer coisa”.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->