Home » Política » Por verba federal, Bahia cria grupo de combate à corrupção e lavagem de dinheiro
- Atualizado em 16/09/20 às 07h43

Por verba federal, Bahia cria grupo de combate à corrupção e lavagem de dinheiro

Novo grupo funcionará na estrutura do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil do Estado

Foto: Secom / Divulgação

Breno Cunha
breno@varelanoticias.com.br

O governador Rui Costa (PT) criou nesta terça-feira (15), por meio de decreto, a Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (CECCOR/LD).

O novo grupo funcionará na estrutura do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil do Estado.

De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial, a CECCOR ficará responsável por atuar na “repressão integrada e uniforme aos crimes de corrupção, lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O novo grupo terá também a incumbência “planejamento, a coordenação e a avaliação das investigações e das operações nas matérias de sua competência”.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a criação do CECCOR faz com que a Bahia atenda a um dos critérios para ter direito aos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, equivalente a 5%.

Tópicos:
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS