Home » Entretenimento » Entretenimento Bahia » Patrocinadores reclamam de sorteio promovido pelo influencer Victor Igoh; entenda
- Atualizado em 24/10/20 às 11h57

Patrocinadores reclamam de sorteio promovido pelo influencer Victor Igoh; entenda

Entenda como esses sorteios são realizados

Victor igor
Foto: Reprodução / Instagram

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

O empresário e digital influencer Victor Igoh recebeu diversas críticas de patrocinadoras que participaram do sorteio promovido pelo blogueiro. Jamille Carvalho e Beatriz Alves, usaram as redes sociais para mostrar insatisfação por não terem alcançado a meta desejada.

Ambas afirmaram que pagaram o valor de R$ 800,00 cada, e receberam a garantia que teriam um retorno de 15 a 50 mil seguidores dentro de uma semana. No entanto, ganharam de 3 a 5 mil seguidores cada patrocinador.

O influencer que possui mais de 1.5 milhão de seguidores no Instagram, se pronunciou a respeito do ocorrido. De acordo com empresário, as agências responsáveis por realizarem o sorteio, vendeu de forma “ilusória” os números de seguidores, portanto, os influencers não tem como garantir uma quantidade exata.

“A quantidade de seguidores vão seguir os Patrocinadores é uma ‘incógnita’. Pode ser X ou pode ser Y. A única certeza que eu dou, são os prêmios que eu mesmo vou ao correios enviar. Acho justo as agências darem um suporte e atençãoaos patrocinadores que eles capitam e a obrigação de ser honesto e transparente”, escreveu influencer em publicação no Instagram.

Como funciona os sorteios promovidos por influencers?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na maioria das vezes, uma agência seleciona digitais influencers para fazer a propaganda do sorteio em seus perfis no Instagram. Para o internauta estar participando do sorteio é necessário seguir o influencer, a agência e os patrocinadores do sorteio.

Quem são os patrocinadores?

São pessoas físicas ou jurídicas que querem dar um up em seu perfil. Que querem ganhar seguidores, comprando indiretamente. Normalmente, os sorteios possuem dezenas de patrocinadores, e cada um deles pagam um valor. No caso de Victor, pelo menos 40 pessoas podem ter pago o valor de R$ 800,00 ou mais, para ter o perfil incluso na regra do sorteio.

A média de seguidores que a agência garante para o patrocinador é realizada com base nos sorteios anteriores realizado pelo blogueiro. Sendo assim, quanto mais pessoas seguem os patrocinadores, mais caro se torna para ser um. Atualmente, Sthefane Matos é a blogueira “mais cara”. Para ser patrocinador de um sorteio dela, a pessoa tem que desembolsar pelo menos R$ 4.500,00.

https://www.instagram.com/p/CGsNVE5JQxq/
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->