Home » Esporte » Esporte [+] » Olímpiadas: Presidente do COI afirma que jogos podem ser realizados com segurança
- Atualizado em 23/09/20 às 08h02

Olímpiadas: Presidente do COI afirma que jogos podem ser realizados com segurança

Bach também enfatizou a necessidade de continuar a agir com responsabilidade no planejamento e programação de eventos esportivos

Foto: Divulgação

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O presidente do Comitê Olímpico Interncional (COI) Thomas Bach, disse em carta aberta ao Movimento Olímpico, que o retorno de eventos esportivos em meio à pandemia do coronavírus dá “confiança em nossos preparativos” para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

O mandatário também atualizou os planos para o futuro e disse estar grato pelo esporte estar de volta de alguma forma e afirmou que os jogos podem ser realizados com segurança em meio as restrições.

“A recepção muito positiva desses eventos demonstra claramente que não apenas os atletas e organizações esportivas, mas também o público em geral anseiam pelo retorno do esporte como parte integrante de nossas vidas. Isso deve dar a todos nós confiança em nossos preparativos para eventos futuros, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020”, afirmou

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bach também enfatizou a necessidade de continuar a agir com responsabilidade no planejamento e programação de eventos esportivos. O presidente do COI afirmou que está monitorando metódos de testes inovadores, além dos tradicionais que estão sendo usados.

“Além dos métodos de teste já existentes, há uma série de chamados testes rápidos já no mercado ou em desenvolvimento. Quando usados ​​em combinação com outras contra-medidas contra vírus, esses testes rápidos nos fornecem uma ferramenta adicional importante para garantir um ambiente seguro para todos os envolvidos”, acrescentou.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS