Home » Esporte » Esporte [+] » Olímpiadas: Comitê detalha simplificações com redução de comitivas, mas sem afetar atletas
- Atualizado em 25/09/20 às 10h32

Olímpiadas: Comitê detalha simplificações com redução de comitivas, mas sem afetar atletas

O número de 11.091 atletas previsto para os jogos está mantido

Foto: Divulgação/ME

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O Comitê Organizados das Olímpiadas de Tóquio anunciou nesta sexta-feira (25), uma série de medidas de simplificação da estrutura dos Jogos, divididas em 52 tópicos. O destaque é para a redução das comitivas olímpicas em até 15%.

No entanto, os japoneses asseguraram que o número de atletas das delegações não vai ser impactado por essa redução de pessoas envolvidas nas Olimpíadas.

O corte de 10 a 15% nos participantes oficiais dos Jogos será focado nos parceiros do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador. São credenciais de patrocinadores, convidados da família olímpica e de mídia. O número de 11.091 atletas previsto para as Olimpíadas está mantido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os japoneses entendem que os competidores são a razão de ser dos Jogos, por isso eles não vão ser afetados nas simplificações. Outro corte anunciado foi o das cerimônias de boas-vindas das delegações de cada país na Vila Olímpica, uma tradição dos Jogos. Ainda pode haver hasteamento de bandeira, mas não uma festa para cada país como em outras edições.

Por outro lado, o Comitê Organizador confirmou que vai manter o trajeto original do revezamento da tocha olímpica, afastando a possibilidade de um encurtamento do percurso.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS