Home » Esporte » Esporte [+] » Olímpiadas: COI diz que fará “grande esforço” para que envolvidos sejam vacinados
- Atualizado em 16/11/20 às 08h43

Olímpiadas: COI diz que fará “grande esforço” para que envolvidos sejam vacinados

Os jogos estão previstos para serem realizadas entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021

Foto: Reprodução/Twitter

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, se mostrou confiante na realização dos Jogos e na presença de público nas arquibancadas. O dirigente ainda garantiu que o COI não medirá esforços para garantir que o máximo de participantes e torcedores estejam vacinados contra o coronavírus à época das Olimpíadas.

“Estamos montando uma enorme caixa de ferramentas na qual colocaremos todas as diferentes medidas que podemos imaginar (para que os Jogos sejam realizados). No próximo ano, poderemos tirar as ferramentas certas desta caixa e aplicá-las para garantir um ambiente seguro para todos os participantes dos Jogos. Isso nos deixa muito, muito confiantes de que podemos ter espectadores nos estádios olímpicos no próximo ano”,afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Para proteger o povo japonês, e em respeito ao povo japonês, o COI fará um grande esforço para que os participantes olímpicos e visitantes cheguem aqui vacinados se, então, houver vacina disponível. Juntos podemos fazer dos Jogos Olímpicos e da chama olímpica a luz no fim do túnel em que todos nós estamos durante a crise do coronavírus”, completou.

O presidente do COI, que chegou ao Japão no domingo, vai se encontrar com membros do comitê organizador e do governo japonês para definir os próximos passos na organização das Olimpíadas. Adiadas por conta da pandemia de coronavírus, as Olimpíadas estão previstas para serem realizadas entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS