Home » Esporte » Esporte [+] » Olímpiadas: COI deve lançar guia com orientações para entrada no Japão durante os Jogos
- Atualizado em 27/01/21 às 07h50

Olímpiadas: COI deve lançar guia com orientações para entrada no Japão durante os Jogos

Os guias serão direcionados a atletas, patrocinadores, oficiais, mídia e locutores

Olímpiadas
Foto: Divulgação/Tóquio 2020)

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Por conta dos pedidos de cancelamento das Olímpiadas de Tóquio, em meio a pandemia da Covid-19 o Comitê Olímpico Internacional (COI), deve fornecer um passo a passo sobre como os atletas e milhares de outras pessoas entrarão e sairão com segurança do país durante os Jogos Olímpicos.

Os guias serão direcionados a atletas, patrocinadores, oficiais, mídia e locutores. As regras podem exigir quarentena no país de origem. Um teste negativo contra a Covid-19 será necessário antes de entrar no avião. Haverá mais testes na chegada ao Japão, transporte em veículos designados e mais testes diários na Vila dos Atletas, que como as arenas irão se transformar em uma “bolha”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Médicos japonêses estão alarmados, temerosos de que os hospitais que já estão lutando com pacientes locais – fiquem lotados quando as Olimpíadas começarem, em 23 de julho. As Paralimpíadas seguem em 24 de agosto.

Tóquio e Japão viram um aumento do vírus nos últimos meses, e grande parte do país está sob um pedido de emergência. O Japão atribuiu pouco mais de 5.000 mortes ao COVID-19 e controlou o vírus muito melhor do que a maioria dos países.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->