Home » Esporte » Esporte [+] » Olimpíadas: 60% dos japoneses querem limitação de torcedores nos jogos, diz pesquisa
- Atualizado em 05/10/20 às 10h00

Olimpíadas: 60% dos japoneses querem limitação de torcedores nos jogos, diz pesquisa

As Olimpíadas de Tóquio estão marcadas para 23 de julho a 8 de agosto de 2021

Foto: Divulgação/COI

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Uma pesquisa de opinião realizada pela imprensa japonesa mostrou que 58,5% da população adulta do país acha que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio devem ser realizados com número limitado de torcedores.

Até o momento, as medidas de controle da Covid-19 incluem proibição de entrada no país para 159 países e regiões. Esse controle rígido das fronteiras é visto como um dos pilares para o controle da pandemia no país, e a expectativa é que seja mantido pelo menos até a primavera (do hemisfério norte) do próximo ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A pesquisa foi realizada pela Central Research Services e divulgada pelo jornal Japan Times, foram ouvidas 1202 pessoas acima de 20 anos no período de 3 a 13 de julho. Ela indica que 15,6% das pessoas são contra a realização dos Jogos, enquanto 62,4% dos japoneses estariam empolgados com a realização dos Jogos em certo grau. E 7.2% acreditam que não seria preciso qualquer tipo de restrição a espectadores.

As Olimpíadas de Tóquio estão marcadas para 23 de julho a 8 de agosto de 2021, com as Paralimpíadas previstas para serem disputadas de 24 de agosto a 5 de setembro.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS