Home » Política » “Não tem quem me diga que não teve fraude”, diz Cezar Leite após perder eleição em Salvador
- Atualizado em 19/11/20 às 15h41

“Não tem quem me diga que não teve fraude”, diz Cezar Leite após perder eleição em Salvador

Candidato teve 5% das intenções de voto.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Chayenne Guerreiro
redacao@varelanoticias.com.br

Candidato derrotado à prefeitura de Salvador, o bolsonarista Cezar Leite acusou o Tribunal Superior Eleitoral de cometer fraude nas eleições municipais de 2020.

Após não receber apoio do presidente Jair Bolsonaro – mesmo se identificando como único candidato bolsonarista em Salvador -, Leite recebeu 5% das intenções de voto.

“Quando você encaminha isso para um computador central, que agora foi o TSE e antes o TRE e você centraliza um poder, toda vez que você centraliza um poder você abre brechas para fraude. Ai vem os indícios, eu tive acesso as pesquisas internas de vários partidos, são pesquisas que não foram divulgadas, que falavam que eu estava pau a pau com a Denice, 10% a 14%. E de repente vai para uma eleição de 5%. Bruno saiu de 40% para 60% em uma semana. Alguém que eu estava andando nas ruas e vendo uma rejeição grande. Esse crescimento assustador, com a centralização do TSE, com a queda de todos os candidatos de direita no Brasil…Não tem quem me diga que não teve fraude”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Todas as pesquisas registradas no TSE apontavam o candidato do PRTB com 1 a 3% das intenções de voto, desde o início da campanha eleitoral. Além disso, as últimas pesquisas de opinião ratificaram que a Bahia é o principal foco de rejeição ao bolsonarismo no país. Metade dos baianos consideram que o presidente faz uma gestão ruim ou péssima. Na capital Salvador, 62% rechaçam a administração federal.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, também reforçou na segunda-feira a integridade (16) das eleições municipais. Segundo ele, a demora na contabilização dos votos, causada por uma lentidão no supercomputador que processa os dados, não interferiram nos resultados do pleito.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS