Home » Política » “Não passo a mão na cabeça de aliado”, diz Neto sobre senador que escondeu dinheiro nas nádegas
- Atualizado em 16/10/20 às 12h05

“Não passo a mão na cabeça de aliado”, diz Neto sobre senador que escondeu dinheiro nas nádegas

Prefeito pediu acesso ao inquérito do caso para o STF

Foto1: Varela Notícias / Foto2: Agência Senado

Anderson Ramos e Sanny Santana
redacao@varelanoticias.com.br

Sem papas na língua, o prefeito e presidente nacional do Democratas ACM Neto não demonstrou sensibilidade no caso do senador do DEM-RR, Chico Rodrigues, que foi flagrado com R$ 15 mil escondidos nas nádegas.

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (16), Neto contou que, após tomar conhecimento do caso, rapidamente apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), através do Departamento Jurídico do Democratas, uma petição com procuração assinada por ele mesmo, pedindo acesso ao conteúdo do inquérito.

De acordo com o prefeito de Salvador, antes de tomar as devidas providências, é necessário ter acesso ao processo e “saber tudo que existe de materialidade”, ou seja, as provas de que o senador, de fato, teve alguma conduta ilícita.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Eu não sou, vocês me conhecem, daqueles que julga adversário e passa a mão na cabeça de aliado. A lei está aí e tem que valer pra todo mundo, então, se houve ato ilícito, se houve cometimento de irregularidade, tem que haver punição”, disse.

ACM Neto afirmou ainda que, caso consigam acesso ao inquérito, o Conselho de Ética do partido fará uma análise do caso. “Não vamos deixar nada sem resposta, se houver provas de conduta ilícita do parlamentar, ele estará submetido a todas as sanções previstas no estatuto do partido”, garantiu.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS