Home » Notícias » Brasil » MPF abre canais para denúncias sobre desvio de vacinas contra a Covid-19
- Atualizado em 22/01/21 às 07h31

MPF abre canais para denúncias sobre desvio de vacinas contra a Covid-19

Para denunciar, é importante reunir o máximo de informações possível

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O desvio de vacinas, por qualquer agente público, para finalidades não previstas pelas autoridades sanitárias pode configurar crime de peculato. Qualquer pessoa que presencie ou receba informações de fontes confiáveis sobre casos de desvio das doses da vacina contra a Covid-19 pode fazer uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF), por meio de diversos canais virtuais de atendimento.

O desvio de vacinas, por qualquer agente público, para finalidades não previstas pelas autoridades sanitárias pode configurar crime de peculato. A pena máxima pode chegar a 12 anos de prisão e multa.

Para denunciar, é importante reunir o máximo de informações possível, como o dia em que ocorreu o desvio, local, nomes de possíveis envolvidos e provas da prática como fotos, vídeos e mensagens que auxiliem na investigação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esse material pode ser enviado diretamente pelos canais de denúncia. Em seguida, para enviar denúncias ao MPF é simples: no celular, é só baixar o aplicativo MPF Serviços ou cadastrar a denúncia diretamente na Sala de Atendimento ao Cidadão.

Além do MPF, o cidadão pode acionar o Ministério Público Estadual, em todas as unidades da Federação, e o Ministério Público de Contas. 



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->