Home » Notícias » Salvador » Moradora de Novo Horizonte reclama sobre falta de água em rua do bairro
- Atualizado em 04/09/20 às 17h49

Moradora de Novo Horizonte reclama sobre falta de água em rua do bairro

Localidade está sem abastecimento desde a última terça-feira (1)

(Foto: Divulgação)

Edvaldo Sales
redacao@varelanoticias.com.br

Uma moradora do bairro de Novo Horizonte, em Salvador, denunciou a falta de água na rua Manoel Bispo. De acordo com Fabiana Souza, a localidade está sem abastecimento desde a última terça-feira (1). Ela diz ainda que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que o fornecimento está normal, no entanto a rua segue sem água.

“Estou com um pouco [de água] porque caiu na torneira da rua por volta de 00h20, caiu fraco e às 06h da manhã já não tinha mais. Tenho 4 meses morando aqui e não tinha passado por isso”, relatou Fabiana ao Varela Notícias. A moradora disse também que continua ligando para a Embasa, porém não consegue falar. “Vinte minutos e não atende”. 

Ela contou ainda que foi informada sobre um carro pipa que está abastecendo uma parte da rua. “Acabou de passar três funcionários da Embasa que me informaram que a parte de cima da rua está com um carro pipa, muita gente com baldes e que deve ter tido algum problema”. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A equipe de reportagem do VN procurou a Embasa e a informação passada foi a de que equipes estão realizando pesquisas na rede distribuidora da rua Manoel Bispo para identificar a causa da irregularidade no abastecimento da região. 

Além disso, a empresa disse que a suspeita é que um vazamento não aparente esteja reduzindo a pressão da água na rede distribuidora.

Conforme a Embasa, “enquanto o fornecimento não é regularizado, os moradores que, porventura, estejam sem água nos seus reservatórios domiciliares, podem solicitar abastecimento alternativo por carro-pipa pela Agência Virtual, pelo App Embasa ou pelo pelo teleatendimento 0800 0555 195, que funciona com número reduzido de atendentes por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)”.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS