Home » Notícias » Bahia » MEC determina volta às aulas presenciais a partir de janeiro; Ufba mantém semestre online
- Atualizado em 02/12/20 às 13h46

MEC determina volta às aulas presenciais a partir de janeiro; Ufba mantém semestre online

Ministério publicou decisão no Diário Oficial desta quarta-feira (2)

Foto: Reprodução

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

A Universidade Federal da Bahia (Ufba), reafirmou que o semestre 2021.1 será online. A decisão foi anunciada no final de novembro após deliberação do Conselho Universitário (Consuni).

A instituição baiana voltou a se posicionar sobre o assunto, após o Ministério da Educação (MEC) ter publicado, na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (2), uma portaria determinando o retorno das aulas presenciais em instituições federais de ensino superior já a partir de janeiro. Também foi decidido que as universidades devem seguir protocolos de biossegurança para impedir propagação do novo coronavírus (covid-19).

“A Universidade Federal da Bahia reafirma que não colocará em risco a vida de sua comunidade, nem deixará de cumprir, com autonomia, sua missão própria de ensino, pesquisa e extensão. Assim, a Ufba reitera os termos da Resolução 04/2020, aprovada no dia 27 de novembro por seu Conselho Universitário, que bem expressa o zelo e a responsabilidade acadêmica e institucional da Universidade”, disse a instituição em nota publicada em seu site.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pela resolução aprovada pelo Consuni, o próximo semestre será, a um só tempo, regular e especial. O Conselho também estabeleceu, para o próximo semestre, que os colegiados voltarão a ser responsáveis por definir a oferta de disciplinas.O próximo semestre letivo irá de 22 de fevereiro a 12 de junho e será registrado como 2021.1.

O documento do MEC estabelece ainda a adoção de recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais, que deverão ser “utilizados de forma complementar, em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas”.

Tópicos:
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS